Thom Yorke (Radiohead) compõe trilha sonora para filme de terror

Thom Yorke está seguindo os passos do colega Jonny Greenwood e acaba de compor a trilha sonora para Suspiria, um remake de um filme italiano de terror lançado originalmente em 1977. O longa é dirigido por Luca Guadagnino, conhecido pelo seu trabalho no aclamado Call Me By Your Name, que concorreu a uma série de Oscars esse ano. Agora, o primeiro teaser do filme acaba de ser lançado e os fãs podem ter uma pequena ideia de como ficou o trabalho do frontman do Radiohead. Confira:

George Clooney avalia ‘Batman & Robin’ como um ‘fracasso criativo’

Em uma entrevista para a BBC feita no ano passado, Yorke revelou que assistiu Blade Runner várias vezes como inspiração para compor essa trilha sonora.

É difícil porque eu estou bem fora da minha zona de conforto, e eu não consigo ler partituras então não é como se eu tivesse compondo para uma orquestra. Eu estou fazendo tudo por conta própria. Na verdade, eu assisti Blade Runner duas vezes no último fim de semana. ‘Oh, esse som, eu consigo fazer algo desse tipo, é bem fácil. Eu vou copiar essa parte aqui e ali e vai dar tudo certo’, disse o frontman do Radiohead

O filme vai ser lançado no dia 2 de novembro de 2018.

Fonte: TMDQA