The Beatles | Fotografia rara é revelada após 55 anos

Pode procurar lá no dicionário, o verbo revelar também significa fazer aparecer, através de um processo químico, uma imagem registrada em filme fotográfico em uma outra imagem visível. Lógico que quem já teve uma experiência com fotos tiradas através de filmes (e isso não faz muito tempo, será?) sabe como isso funciona. Pois bem, então o “revelada” lá do título quer dizer que essa foto dos Beatles teve de ser revelada ‘mesmo”. A imagem mostra os garotos de Liverpool fazendo uma apresentação na cidade inglesa de Great Yarmouth, em 1963, e foi revelada a partir de um negativo de Peter Harrison, que tinha 17 anos naquela época e fez o que ninguém fazia, levou ao show uma câmera para tirar fotos ao invés de curtir a banda tocando no palco.

Guns N’ Roses já tem material para novo disco, afirma Slash

Harrison perdeu o show dos Beatles e ficou fuçando a câmera fotográfica porque era aprendiz num estúdio, segundo explicou ao jornal Great Yarmouth Mercury. O patrão dele tirou uma série de fotografias promocionais dos Beatles naquela dia, mas a grande maioria dos negativos acabou queimando. O negativo de Harrison foi um daqueles que ficaram bons, no entanto, ele como um bom estagiário não verificou o resultado do trabalho e levou o material para casa. Só agora, portanto, essa foto foi revelada, em todos os sentidos, após o filho de Harrison ter concluído um curso de fotografia.

Há 55 anos que tenho o negativo numa gaveta. O meu filho fez um curso de fotografia em preto e branco e eu achei que ele pudesse estar interessado nesse material. Mandei para ele e a imagem surgiu a partir daí”, contou Harrison ao jornal.

Confira a foto:

Fonte: Rádio Rock | Foto: Peter Harrison