Terceira edição do ‘Diálogos’ debate cultura, arte e censura neste sábado, em Caxias

A arte contemporânea está em constante conversação com seu tempo, seu ambiente, seus artistas e os caminhos que se percorrem neste contexto. Com base nesta perspectiva, as Unidades Artísticas da Secretaria Municipal da Cultura (SMC) se unem, às 16h deste sábado (23), no Centro de Cultura Ordovás (R. Luís Antunes, 312 – Panazzolo – Caxias do Sul), para apresentar a terceira edição do Diálogos, um espaço para a troca de ideias sobre temas atuais que envolvem a arte e geram debates.

A abordagem vau ser inspirada na determinação de uma instituição de Porto Alegre, que encerrou uma exposição de arte antes do período programado, pressionada por ameaças de grupos específicos que se declararam ofendidos pelo conteúdo da mostra. Neste embate vão surgir questões sobre os lugares da arte, sua força, convenções, interpretações, censura e os possíveis desdobramentos causados causados por essa ação.

O bate-papo contacom a presença do artista plástico Rafael Dambros, a galerista Claudete Matias, o diretor das galerias da SMC e filósofo Gilmar Marcílio, o médico psiquiatra e psicoterapeuta Caetano Fenner de Oliveira, o historiador Felipe da Silva Vitória, o ator Márcio Ramos, o maestro do Coral Municipal Renato Filippini e o professor do curso de Direito da UCS Samuel Aguiar da Cunha. A mediação fica por conta do coordenador da Unidade de Dança da SMC e jornalista Carlinhos Santos. A entrada é gratuita.

Central de Conteúdo UCSfm