Star Wars | Jornalista polonês ganha direito de incluir ‘Yoda’ no nome do filho

Foi registrado o primeiro Yoda da Polônia. Não… você não ouviu errado. Um fã de Star Wars ganhou o direito de nomear o filho como o Mestre Jedi seguindo uma briga com cartório e linguistas. O jornalista Wojciech Staszewski queria mudar o nome do filho de quatro anos de idade inspirado personagem de Star Wars, mas enfrentou grande oposição do cartório de Varsóvia, na Polônia. O pedido dele foi enviado ao Conselho da Língua Polaca que, a princípio, foi contra um nome menos tradicional. O órgão tem uma política na qual nomes precisam geralmente obedecer a normas e regras pré-estabelecidas.

Escondido há 30 anos, episódio inédito de ‘Chapolin’ será exibido no Multishow

O conselho argumentou que o garoto deveria receber um nome mais “apropriado”, considerando que o personagem tem pele verde e estatura baixa. Staszewski, então, apontou que as decisões baseadas na cor da pele são discriminatórias. Diante disso, o cartório concluiu que, por ser o nome do meio do menino que estava sendo mudado, seria aceitável. Por fim, o menino foi nomeado Igor Yoda Staszewski. O pai fez questão de comemorar em um post no Facebook:

Yoda, pequeno Yoda. Agora é oficial. Para o segundo nome. Eu gostaria de compartilhar minha alegria depois de vencer essa batalha estelar”, disse o pai.

E você… já imaginou chamar seu filho homenageando um personagem de Star Wars ou outro filme?

Fonte: AdoroCinema | Foto: Divulgação