Sony apresenta novo Walkman com tela touch

A Sony apresentou no último dia 5 de setembro no IFA 2019 (convenção de tecnologia que ocorre em Berlim) um novo modelo do seu icônico Walkman. O dispositivo original, que completou 40 anos de lançamento em 2019 e recebeu uma exposição comemorativa em Tokyo, serviu de inspiração para o novo produto da empresa. Porém, praticamente a única semelhança é realmente o nome.

O Walkman ganhou fama por ser um aparelho portátil que permitia a reprodução de fitas K7 (e, eventualmente, CDs) no final dos anos 70, mas a nova versão não trará essa funcionalidade. Ao invés disso, os usuários que resolverem adquirir o NW-ZX507 — disponível a partir de Novembro na Europa pela bagatela de 830 euros, pouco mais de 3700 reais — terão em mãos um aparelho touchscreen, capaz de reproduzir áudio em alta qualidade via Wi-Fi ou através de um dispositivo microSD de armazenamento com capacidade de 64GB.

+ Trooper Brasil IPA | Iron Maiden lança rótulo com cervejaria brasileira

Além disso, o novo Walkman será compatível também com serviços de streaming. Talvez a empreitada faça sentido para os usuários do TIDAL, já que será uma ótima oportunidade para usufruir da tecnologia MQA integrada ao serviço que permite a reprodução em qualidade perfeita. Confira o vídeo (chiquérrimo) que apresenta as características do novo gadget.

 

Fonte: TMDQA!