Sonora – Festival Internacional de Compositoras se espalha pelo Brasil

Um festival colaborativo organizado por mulheres para fortalecer cada vez mais a presença delas no meio musical: essa é a proposta do Sonora – Ciclo Internacional de Compositoras. O evento que nasceu em 2016 ano Brasil, quer dar espaço para compositoras, intérpretes e instrumentistas exibirem seus trabalhos autorais. O festival irá ocorrer simultaneamente em 15 países e 68 cidades na América Latina, África, América do Norte e Europa, entre os dias 29 de setembro e 2 de outubro. No Brasil, acontecerá em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

A edição gaúcha abriu um edital para receber inscrições de compositoras cis e transgênero, de qualquer vertente musical, incluindo música instrumental e experimental. O material completo você acessa aqui e as inscrições podem ser feitas até o dia 10 de setembro através do site.

Além das apresentações selecionadas, também acontecerão rodas de conversa para abordar as diversas questões sobre as mulheres no contexto musical. A ideia é incentivar e promover a presença da mulher compositora e estimular o seu fortalecimento e sororidade.

Confira a lista de eventos: Sonora Festival Eventos

Fonte: Noize