SMS terá praticamente os mesmos recursos do WhatsApp; confira as novidades

A Google anunciou nesta quinta-feira (7) que está expandido o novo padrão de SMS para a América Latina. A empresa vai começar a implantar no Brasil através da Vivo, da Claro e da Oi. Com isso, os clientes dessas operadoras vão poder trocar mensagens de texto praticamente da mesma forma que o fazem hoje pelo WhatsApp. Isso quer dizer que você poderá enviar áudios, fotos, mapas com a sua localização, GIFs e muitos outros recursos multimídia para amigos e familiares.

Primeira mensagem SMS completa 25 anos

Também vai ser possível conversar em grupos e também ver quem leu ou não suas mensagens. Tudo isso vai funcionar através da rede das operadoras, mas ainda não há informações se a cobrança vai ser feita da mesma forma que no SMS atual ou se todo o tráfego vai ser descontado do plano de dados do usuário.

O novo padrão foi elaborado pela Google em parceria com fabricantes de smartphones e com a GSMA, organização internacional que estabelece os padrões de telecomunicações móveis pelo mundo. No ano passado, a tecnologia começou a ser implantada nos EUA, na Europa e na Ásia. De acordo com a Google, essa implementação deve abranger dois terços de todos os usuários de telefonia móvel da região.

Fonte: Tecmundo