Show antológico do Nirvana em Seattle vai ganhar edição em vinil

Um dos shows de rock mais especiais que ocorreram no início dos anos 90 ganhará uma edição especial em LP duplo. Trata-se de uma apresentação do Nirvana no Teatro Paramount de Seattle em 31 de outubro de 1991. Conhecida como Nirvana Live at the Paramount, essa apresentação do Dia das Bruxas se tornou antológica por se tratar do primeiro show que a banda realizou na cidade onde foi criada após o estouro de Nevermind, seu segundo álbum de estúdio.

Até então, o Nirvana tinha lançado dois anos antes Bleach, seu disco de estreia, que resultou numa legião de fãs, mas nada comparado ao sucesso em escala global que a banda passava a desfrutar a partir daquele momento. Foram cinco mil ingressos colocados à venda que se esgotaram em poucas horas e que garantiram um teatro abarrotado de gente enlouquecida para curtir o som feito por Kurt Cobain, Krist Novoselic e Dave Grohl.

+ Pai de Paul Stanley vai a show do KISS aos 98 anos de idade

Esse concerto, filmado em película, ganhou tratamento para imagem de alta definição e som surround 5.1 descompressado e foi lançado em 2011 para vídeo em DVD/Blu-ray como comemoração aos 20 anos do lançamento de Nevermind, além de ganhar uma edição em CD. Sua versão em LP era algo que estava faltando para completar esse material que engloba o show antológico do Nirvana. O lançamento de Nirvana Live at the Paramount em vinil vai rolar no dia 5 de abril, mas os detalhes sobre os materiais extras dessa edição, como livro de fotos, deverão ser anunciados em breve, possivelmente aproveitando as comemorações do Record Store Day, que está marcado este ano em 13 de abril e tem o Pearl Jam como embaixador.

Fonte: Rádio Rock