Sem shows confirmados, Woodstock 50 pode ter ingressos gratuitos

O Woodstock 50 não vai vender ingressos. Pelo contrário. De acordo com o site de bastidores de celebridades TMZ, os organizadores do festival decidiram que as entradas para o festival vão ser gratuitas, disponibilizadas no site oficial do evento. A informação do TMZ, parte de fontes próximas de quem está no comando do já problemático festival Woodstock 50. Na última sexta-feira (26), o festival liberou todos os artistas contratados das suas obrigações contratuais, já que não foi capaz de encontrar um lugar definitivo para a realização do evento. O Woodstock 50 falhou em conseguir todas as permissões para ocorrer em Vernon Downs, a cidade de Vernon, no estado de Nova York, e a partir daí, o evento desce uma ladeira sem hora para parar. A mais nova tentativa do festival é seja realizado no Merriweather Post Pavilion, em Maryland, entre os dias 16, 17 e 18 de agosto.

+ B.B. King |Icônicas guitarra ‘Lucille’ será leiloada nos EUA

Os dois locais estão a 571 Km de distância, ou seja, a mudança de espaço vai criar um problema para quem se planejava para ir ao festival em Vernon. Essas incertezas ocasionaram em um esvaziamento no line-up do Woodstock 50. Jay-Z, o nome mais forte dessa edição comemorativa de 50 anos do icônico Woodstock, já avisou que não vai se apresentar em Maryland. John Fogerty e, mais recentemente, a Dead & Company, também anunciaram que não vão ao festival. Segundo o TMZ, essa indefinição do local do festival e de qual vai ser o line-up criou um problema para os organizadores venderem os ingressos. Dá-los de forma gratuita, por meio do site oficial, parece ser a melhor saída nesse caso.

O Woodstock 50 vai ser tratado a partir de agora, então, como um evento beneficente e os organizadores esperam que as pessoas que conseguirem os ingressos gratuitos doem alguma quantia em dinheiro para que ela seja revertida a alguma instituição de caridade. Os ingressos devem ficar disponíveis no site do Woodstock 50 até o fim da próxima semana, no começo de agosto. Por enquanto, os outros nomes cotados para o festival são Dead & Company, the Killers, Miley Cyrus, Imagine Dragons e Chance the Rapper.

Fonte: Rolling Stone | Foto: Divulgação