Scorpions pode passar por Porto Alegre e Curitiba, revela vocalista

Os Scorpions vêm ao Brasil no segundo semestre de 2019. A banda se prepara para subir no palco da primeira edição do Rockfest, em São Paulo, no dia 21 de setembro. Depois disso, toca no Rock in Rio no dia 4 de outubro, o Metal Day. O esperado é que a banda faça uma turnê no país nos 12 dias de intervalo entre os festivais. Em entrevista ao Scorpions Brazil, o vocalista Klaus Meine falou que Curitiba e Porto Alegre são dois locais que provavelmente vão entrar na lista de shows.

Acho que tocaremos nessas cidades. Acho que teremos o Whitesnake conosco, como nossos convidados especiais, e o Megadeth. Acho que vai ser uma grande turnê, mas não tenho [as informações] comigo agora”, disse.

+ Game of Thrones | 4,5 mil bebês recebem nomes de personagens, nos EUA

Outros locais que devem receber os Scorpions são Brasília e Florianópolis. Ambas as cidades chegaram a aparecer na lista de shows do site oficial da banda, programadas para tocar, respectivamente, nos dias 25 e 28 de setembro. Porém, as datas foram retiradas do ar. Meine mostrou-se animado em voltar ao país e tocar novamente no Rock in Rio. A banda esteve presente na primeira edição do festival, em 1985, e adorou cada minuto. Naquele ano, também tocaram Queen, Iron Maiden, Cazuza, Whitesnake, Scorpions, Ozzy Osbourne, Rod Stewart e AC/DC, entre outros.

[Quando] penso no primeiro Rock In Rio, penso num show incrível. Penso que o Rudolf [Schenker, guitarrista] cortou a cabeça no palco e estava sangrando… Foi um show eletrizante com mais de 300 mil fãs, um show inacreditável, está entre os cinco maiores que já fizemos. E lembro que tivemos uma grande festa no [hotel] e eu encontrei o Freddie Mercury! A única foto que tenho com ele foi tirada [nesse dia]. Ficamos no mesmo hotel do AC/DC”, relembrou.

Fonte: Rolling Stone | Foto: Divulgação