Scalene divulga capa e tracklist de novo álbum, ‘Respiro’

A banda Scalene divulgou detalhes de seu próximo álbum de estúdio. O disco será intitulado “Respiro” e chega ainda neste mês às plataformas de streaming por meio da Slap (Som Livre Apresenta). O registro sucede “Magnetite”, divulgado em 2017. O álbum apresenta nas 13 faixas somente repertório inédito composto pelos integrantes da banda e conta com as participações de Ney Matogrosso, Hamilton de Holanda e Xênia França. Música gravada com o violino de Bianca Vieira, “Esse Berro” traz a voz de Ney Matogrosso. “Vai Ver” foi incrementada com o toque virtuoso do bandolim de Hamilton de Holanda. Já “Furta-Cor” tem a voz de Xênia França.

A propósito, as gravações de “Furta-Cor” e “Vai Ver” serão lançadas simultaneamente na quinta-feira (11), em singles e clipes, dando dupla amostra do álbum mixado por Ricardo Ponte e masterizado por Erwin Maas. Além da produção musical de Diego Marx, que esteve à frente dos trabalhos anteriores do quarteto, o Scalene contou também com a direção musical de Marcus Preto, nome ligado a álbuns recentes de artistas como Gal Costa, Tom Zé, Nando Reis e Silva.

+ Antes de Matrix, Keanu Reeves teve uma banda e abriu show de David Bowie

A arte de capa de “Respiro” foi feita pela artista plástica brasileira Alice Quaresma, que já ganhou o Prêmio da Foam Talent, em Amsterdã. Na capa do álbum, ela explorou a imagem do horizonte para desenvolver a ideia de novos caminhos. Confira a capa e as faixas de “Respiro”.

1. Vai Ver
2. Tabuleiro
3. Casa Aberta
4. II
5. Esse Berro
6. Percevejo
7. Ciclo Senil
8. Sabe O Que Foi?
9. Furta-Cor
10. Ilha No Céu
11. Assombra
12. III
13. O Que É Será

Fonte:  Whiplash / G1