Roteiros inéditos de Stanley Kubrick são encontrados no Reino Unido

Segundo o jornal The Guardian, foram encontrados três roteiros assinados por Stanley Kubrick, previamente inéditos, em uma casa que o diretor havia morado durante a década de 1950. As narrativas, não finalizadas, focam em temas como casamento, traição e ciúme. Um dos projetos, intitulado de Married Man (Homem Casado, em português), possui 35 páginas de cenas datilografadas e outras notas escritas à mão. O segundo, The Perfect Marriage (O Casamento Perfeito, em português) possui apenas sete páginas. Jealousy (Ciúme, em português) é o terceiro material e contém 13 páginas de material datilografado e páginas escritas à mão.

+ Fã de Bob Dylan compra casa em que músico viveu durante a infância

Os três roteiros, aparentemente, são variações da história de um casal cuja relação apresenta ressentimentos. De acordo com o Deadline, os roteiros foram escritos em um período em que Kubrick enfrentava problemas com a sua esposa Ruth Sobotka. Em 1957, eles se separaram.

O casamento é como uma longa refeição em que nos servem a sobremesa primeiro. Você consegue imaginar o horror de viver com uma mulher que se agarra a você, cuja vida gira ao seu redor de manhã, à tarde e à noite?”, diz um trecho de Married Man.

Os três roteiros fora transferidos para a Universidade das Artes em Londres, no Reino Unido, junto aos arquivos sobre o cineasta.

Fonte: Rolling Stone | Foto: AP