Roteiristas quebram o silêncio sobre mortes em ‘Vingadores: Ultimato’

Cuidado! Alerta de SPOILERS de Vingadores: Ultimato!

Vingadores: Ultimato teve um final chocante para muitos fãs. Duas mortes, de personagens importantes, não podem ser revertidas. Durante o filme, a Viúva Negra se sacrifica para conseguir a Joia da Alma, em Vormir. O sacrifício é o mesmo que Thanos faz com Gamora em Vingadores: Guerra Infinita. Ao New York Times, os roteiristas Christopher Markus e Stephen McFeely explicaram a morte da heroína. Uma cena com o Gavião Arqueiro morrendo (é ele que está com Natasha em Vormir) também foi gravada. Mas, para a dupla “não fazia sentido” ser ele.

A jornada dela, na nossa mente, deveria chegar ao fim se ela encontrasse uma maneira de unir os Vingadores novamente. Ela vem de um passado abusivo, terrível e de controle de mente, então quando ela chega em Vormir e pode trazer a família dela de volta, é algo que ela quer trocar a vida por”, destacou McFeely.

+‘Crepúsculo’ será exibido com orquestra ao vivo em Porto Alegre

Já na parte final, Tony Stark morre ao usar as Joias do Infinito. O Homem de Ferro simplesmente dizima Thanos com a ação.

Nós tivemos a oportunidade de dar a ele a perfeita vida de aposentadoria, com o filme. Era a vida que ele estava lutando para ter. Ele e Pepper foram felizes juntos? Sim. Eles se casaram, tiveram uma filha, foi ótimo. Foi uma boa morte. Eu não acho que é uma tragédia. É heroico, é uma vida finalizada”, explicou Markus.

Vingadores: Ultimato está em exibição nos cinemas.

Fonte: Observatório do Cinema | Foto: Divulgação