Rosanne Cash visita a casa da infância de Johnny Cash em vídeo de “Walking Wounded”

Já falamos sobre o disco “Johnny Cash: Forever Words”, que está prestes a ser lançado. E, na última semana, fomos presenteados com o belíssimo vídeo da Rosanne Cash interpretando “Walking Wounded”, uma das faixas do disco.

A canção ganhou um vídeo gravado na casa onde Cash passou boa parte da sua infância e traz em sua letra observações duras sobre o círculo vicioso de divisão e discriminação que ainda afeta a nação americana.

+ Elvis Costello transforma poema de Johnny Cash em música; ouça

O poema originalmente escrito por Cash sobre a Guerra do Vietnã e o seu Transtorno do estresse pós-traumático (TEPT), agora ganha uma interpretação atual, falando sobre luta para acabar com a violência armada. “Foi estranho co-escrever com meu pai dessa maneira, mas, no final das contas, uma experiência comovente, e estou orgulhosa dos resultados”, escreveu Rosanne Cash em seu Twitter.

+ Parceria póstuma de Johnny Cash e Chris Cornell é lançada; ouça

Filmado na área em torno da casa de infância de Cash, em Dyess, Arkansas, o vídeo em preto e branco da faixa mostra Rosanne explorando a minúscula cabana – que agora é um museu, e a neve caindo sobre campos de algodão e as casas, enquanto moradores resilientes continuam com suas cabeças erguidas.

“Johnny Cash: Forever Words” será lançado no dia 6 de Abril.

Assista ao clipe abaixo:

Fonte: FOLKDAWORLD