Rio terá shows gratuitos de Jack White, Black Keys, Jack Johnson, Ben Harper e Lauryn Hill em 2016

A Prefeitura do Rio anunciou, através da página Cidade Olímpica no Facebook, algumas das atrações culturais que a cidade receberá durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016. Entre elas, shows de artistas de renome internacional, como Jack White, Black Keys, Jack Johnson, Ben Harper e Lauryn Hill, além de figuras importantes da música brasileira, como Jorge Ben Jor, Marisa Monte, Seu Jorge, Lulu Santos, Arlindo Cruz e Zeca Pagodinho.

Serão 30 dias de shows, atrações culturais e esportivas em um espaço chamado de Boulevard Olímpico, de aproximadamente três quilômetros de extensão, na Zona Portuária. Lá, vão ser montados três polos: Maravilha, do Amanhã e dos Esportes.

O Polo Maravilha sediará o Palco Encontros, próximo da Igreja da Candelária. Nele, a cada dia um embaixador da música vai receber seus convidados. Os embaixadores já anunciados são Jorge Ben Jor, Marisa Monte, Seu Jorge e Lulu Santos. Entre os convidados, Ben Harper, Jack Johnson, Black Keys e Lauryn Hill. A organização não explicou, porém, como serão as participações desses artistas internacionais nestes encontros.

No Polo do Amanhã, além da aguardada abertura do Museu do Amanhã, terá o Palco Tendências, com bandas e artistas da nova geração da música brasileira e mundial. O nome de maior impacto é o de Jack White, que foi um dos headliners do Lollapalooza Brasil 2015, em São Paulo, no último mês de março. Além dele, Tessane Chin, Kat Perkins, Banda do Mar, Céu e Mumuzinho estarão naquele palco.

O samba também estará representado nas festividades da Rio-2016. No Polo dos Esportes, Velha Guarda da Portela, Arlindo Cruz, Beth Carvalho, Fundo de Quintal e Zeca Pagodinho farão shows no Palco Gerações.

Fonte: O Globo   Imagem: Jack White por Miller Mobley