R.E.M. anuncia relançamento do álbum ‘Moster’

O R.E.M. anunciou nesta quarta-feira (04) uma edição comemorativa dos 25 anos do seu nono álbum de estúdio, Monster, lançado em 26 de setembro de 1994. O produtor original Scott Litt remixou a fita master desse trabalho para levar aos fãs, além das faixas originais, 15 demos inéditas e uma gravação ao vivo nunca lançada. O conjunto da caixa, bem como uma edição em vinil duplo, chegarão às lojas no dia 1º de novembro.

“A versão original de 1994 era densa em guitarras e os vocais foram mixados junto com as bases, mas nessa versão alternativa as guitarras estão recuadas e os vocais de Michael Stipe ganharam um potencial maior para criar um som mais aberto e dar mais destaques para as letras”, diz o material de divulgação da banda sobre o relançamento.

+ Jimmy Page anuncia lançamento do livro ‘The Anthology’

Os fãs do R.E.M. vão ganhar nesse pacote 25 faixas gravadas de uma apresentação memorável em 3 de junho de 1995, na cidade de Chicago, enquanto que o Blu-ray oferecerá áudio de alta resolução com um filme contendo seis músicas do grupo. Para marcar o anúncio, o R.E.M. disponibilizou a audição da faixa “What’s The Frequency, Kenneth?” remasterizada.

 

Fonte: Rádio Rock