Quase dois anos após biografia, Rita Lee lança livro de fotos

Quase dois anos depois de Rita Lee – Uma Autobiografia, a cantora lança um livro de fotos que pode funcionar como um complemento de imagens àquele volume. Não reúne apenas fotografias. Há espaço para alguns textos da autora, que vão de uma pensata feminista a um atraente capítulo sobre seus problemas com a censura. favoRita é grande, em formato celebrado como “livro de mesa”. O lançamento ocorre às 16h desta quarta-feira (14) na Livraria Cultura do Conjunto Nacional (Av. Paulista, 2.073), em São Paulo.

Noel Gallagher se apresenta no Brasil em novembro

Apesar do tamanho, não é completo. A proposta parece seguir uma curadoria afetiva. Algumas fases da carreira, como esta ou aquela turnê, têm vasto material. Mas o conteúdo, dividida em 250 páginas, não contempla a vida de Rita de ponta a ponta. De Mutantes, nada.

Quando vejo fotos antigas, como as do livro, me imagino como a figura do louco, do tarô, dançando e cantando à beira do abismo. Acho até que fiz bem esse papel”, comentou Rita Lee.

O livro traz também ensaios feitos só para o projeto, com fotos de Guilherme Samora. Em um deles, ela recria a capa do álbum Rita Lee (1980), também conhecido como Lança Perfume, usando a mesma roupa da foto original. A obra está sendo comercializada ao custo de R$ 80.

Fonte: Notícias ao Minuto