Presidente da Marvel Studios promete filmes com mais diretoras

Capitã Marvel vai ser o primeiro filme do Universo Cinematográfico Marvel (UCM) dirigido por uma mulher. E não vai ser o último! Kevin Feige, o presidente da Marvel Studios, promete que os filmes do estúdio vão ter mais diretoras mulheres. Durante de uma sessão de perguntas e respostas em um evento do Sindicato dos Produtores (PGA) no último sábado (9), Feige relembrou que Anna Boden vai ser co-diretora de Capitã Marvel, ao lado de Ryan Fleck. E quando um fã sugeriu a Feige que os próximos 20 filmes do estúdio fossem dirigidos por mulheres, ele afirmou:

Não posso prometer que todos os 20 filmes da Marvel terão diretoras mulheres mas um monte deles terão. Diversidade é algo necessário para continuar contando histórias”, disse Feige, arrancando aplausos do público presente após citar Pantera Negra e seu sucesso estrondoso.

Inteligência artificial prevê o Brasil como campeão da Copa do Mundo

Na mesma ocasião, Feige desdenhou da importância das temporadas de premiações, revelando que elas “não significam tudo” e que prefere estar em uma sala cheia de fãs. O mais recente filme do UCM foi Vingadores: Guerra Infinita. Os próximos vão ser Homem-Formiga e a Vespa (5 de julho), Capitã Marvel (28 de fevereiro de 2019) e Vingadores 4 (2 de maio de 2019).

Fonte: AdoroCinema