Porto Alegre recebe “Chaplin, O Musical” em outubro

Porto Alegre irá receber “Chaplin, O Musical” no Teatro do Sesi entre os dias 26 e 28 de outubro. No espetáculo, é apresentada a trajetória da figura ilustre do cinema, dos 13 aos 82 anos. As sessões irão ocorrer na sexta-feira, às 21h, no sábado, às 16h e às 21h, e no domingo, às 19h. Os ingressos já estão à venda pelo site com valores a partir de R$ 75 (inteira).

+ Blondie organiza quatro dias de eventos culturais em Cuba

“Chaplin, O Musical”, estreou originalmente no New York Musical Theatre Festival, em 2006, e passou pelo La Jolla Playhouse antes de chegar à Broadway, em 2012. No Brasil, o espetáculo traz interpretações musicais grandiosas que incluem canções originais adaptadas e também cinco músicas compostas especialmente para a montagem brasileira.Na versão brasileira, a montagem é assinada por Miguel Falabella e acompanha a vida de Charlie Chaplin, desde sua infância pobre, em Londres, até o estrelato. A história também aborda a relação do personagem-título com pessoas importantes em sua trajetória, como o irmão mais velho Sidney, com quem tinha um vínculo de cumplicidade; a mãe, Hannah, talentosa cantora de teatro; Oona O’Neil, sua quarta e última esposa, entre outros.

+ Divulgada rara filmagem com John Lennon e George Harrison gravando canção

Além disso, projeções de trechos dos principais filmes dirigidos e encenados por Chaplin serão exibidas durante o espetáculo. A montagem ainda conta com Cláudia Raia nos bastidores, responsável pela produção ao lado de Sandro Chaim.

Fonte: Correio do Povo
Foto: Cristina Almeida