Planet Hemp: EP ‘Hemp New Year’ ganha edição digital

Título mais raro e menos ouvido da discografia do grupo carioca Planet Hemp, o EP “Hemp New Year” acaba de ganhar edição disponibilizada de forma avulsa nas plataformas digitais. O EP foi distribuído em dezembro de 1996 como um brinde de fim de ano restrito a um círculo de amigos e contatos profissionais da banda liderada por Marcelo D2. Desde então, virou item de colecionador, até ser incluído na caixa Planet Hemp, box lançado em 2012 com reedições em CD dos quatro álbuns do grupo.

O EP alinha oito registros de sete músicas. Seis foram gravadas pelo Planet Hemp no primeiro álbum do grupo, Usuário (1995), lançado um ano antes do EP. Hit desse álbum, a música Legalize Já é ouvida em remix e em gravação ao vivo de show. Já Raprocknrollpsicodeliahardcoreragga aparece no embrionário registro feito em demo de 1993, diferente da gravação lançada oficialmente pela banda no álbum A invasão do sagaz homem fumaça (2000) em versão finalizada com a adesão do produtor David Corcos.

Dessa seminal fita demo, gravada com o verdadeiro mentor do Planet Hemp, Skunk (nome artístico de Luís Antonio da Silva Machado, morto em 1994, um ano antes da explosão do grupo), o EP Hemp new year também rebobina Phunky Buddha.

Fonte: G1