Pink Floyd derrota Foo Fighters em “batalha” pelo disco mais vendido no Reino Unido

A batalha pelo disco mais vendido na primeira semana no Reino Unido terminou com o Pink Floyd como vencedor, segundo o Official UK Albums Chart. O Foo Fighters, que também colocou nas prateleiras um álbum de inéditas, ficou com a segunda posição. As informações são do semanário musical britânico New Music Express.

“The Endless River”, disco final da banda liderada por David Gilmour, foi lançado no dia 10 de novembro e vendeu ao todo 139 mil cópias, colocando o Pink Floyd no topo pela primeira vez desde Division Bell, álbum anterior, lançado em 1994.

“[Os integrantes do] do Pink Floyd estão animados e surpresos com o nível de interesse no último disco deles”, disse um porta-voz da banda. “Eles gostariam de agradecer aos fãs pelo apoio e esperam que, de uma forma singela, “The Endless River” os lembre a antiga alegria que é ouvir um álbum na íntegra.”

Com o resultado, o álbum se torna o terceiro mais vendido na primeira semana do Reino Unido no ano, atrás de “Ghost Stories”, do Coldplay, e “x”, de Ed Sheeran.

Fonte: Rolling Stone Brasil

Fer Machado

Diretor Artístico Rádio UCSfm