Pearl Jam inicia turnê na América do Sul com homenagem a Chris Cornell

Ontem à noite (13) o Pearl Jam iniciou a sua turnê pela América do Sul com um show em Santiago, no Chile. Por lá a banda apresentou um set que teve dois Bis, 30 canções e diversas covers de artistas como The Who, Pink Floyd, Van Halen e mais.

Além de hits como “Do The Evolution”, “Alive” e “Even Flow”, o show ainda teve momentos bastante especiais como a estreia ao vivo de “Can’t Deny Me”, música lançada no último final de semana e dedicada aos estudantes de Parkland, na Flórida, que estão lutando pela restrição de acesso às armas nos EUA após uma tragédia com um atirador que invadiu uma escola e matou 17 pessoas.

Outro momento emocionante foi quando Eddie Vedder dedicou “Come Back” ao saudoso Chris Cornell, do Soundgarden. Foi a primeira vez desde a morte do músico que seu amigo se manifestou a respeito falando seu nome em um show.

Você pode ver o setlist do show do Pearl Jam no Chile, bem como vídeos da apresentação, aqui.

No próximo final de semana a banda será atração tanto do Lollapalooza Chile quanto do Lollapalooza Argentina, e no dia 24 de Março toca no Lollapalooza Brasil.

Fonte: TMDQA!
Foto: Carlos Müller