Paul McCartney finalmente fala sobre a teoria de que estaria morto

Há muitos e muitos anos, antes mesmo da Internet, existe uma teoria de que Paul McCartney já teria nos deixado há algum tempo. Pessoas pra lá de inventivas começaram a fazer conexões malucas de coisas ligadas à carreira dos Beatles, principalmente a capa de Abbey Road, para sugerir que o músico faleceu e foi substituído por outra pessoa igual, com o objetivo de não comprometer o sucesso da banda. De forma irônica, em 1993, Paul McCartney lançou um disco ao vivo repleto de provocações a respeito da tal teoria da conspiração, começando pelo título: Paul Is Live, que significa “Paul Está Vivo” e vai diretamente contra a forma como a teoria foi batizada: “Paul Is Dead”. Pois bem, Paul McCartney está relançando vários dos discos ao vivo para coincidir com a parte norte-americana da turnê Freshen Up e falando a respeito de cada álbum no site oficial. Como chegou a vez de Paul Is Live, ele finalmente falou sobre os rumores e, claramente, levou tudo na esportiva.

+ The Witcher | Com Henry Cavill, série tem primeiras imagens divulgadas

Foi por isso que fizemos a capa na faixa de pedestres de Abbey Road com o meu cachorrinho. Esse rumor havia saído; foi um DJ dos Estados Unidos que começou. E porque eu estava de pés descalços na foto original de Abbey Road, e isso aconteceu porque o dia estava muito quente. Eu havia chegado usando sandálias e as tirei em algumas das fotos. E em uma das fotos que usamos eu estava descalço. Eu sei de todos os rumores… porque as pessoas perguntavam para mim sobre eles! Literalmente as pessoas me ligavam e pediam, ‘Você está morto?’ E eu dizia, “Bem, não. Estou aqui atendendo sua ligação!” E a resposta era, “Bem, eu não posso ter certeza de que é você”. Então você começa a ficar paranoico em relação a você mesmo. E você pensa, “Como eu irei provar para eles ou para qualquer pessoa que eu sou eu?!” Eu pensei, que com o tempo, esse sósia vai escrever algumas canções bem decentes e se não era eu, como o treinei para compor canções?”, disse Paul.

Lembrando: já é possível encontrar os discos ao vivo de Paul McCartney, incluindo Paul Is Live, Amoeba Gig, Choba B CCCP e Wings Over America, em disco de vinil colorido (clique aqui).

Fonte: TMDQA | Fotos: Divulgação