‘Pantera Negra’ | Após recorde de bilheteria, filme alcança feito inédito

O filme Pantera Negra, dirigido por Ryan Coogler, ultrapassou a marca de 1 bilhão de dólares em bilheteria, apenas 26 dias após estrear nos cinemas. O primeiro longa do Universo Cinemático da Marvel protagonizado por um super-herói negro tornou-se o quinto filme do estúdio a superar essa barreira (Os Vingadores, Homem de Ferro 3, Os Vingadores: A Era de Ultron e Capitão América: Guerra Civil também alcançaram a marca).

Top Gun 2: Filmagens começam em julho

Após o quarto fim de semana seguido na liderança das bilheterias, nos Estados Unidos, Pantera Negra conseguiu um feito inédito para a Marvel: ele conseguiu liderar a bilheteria doméstica por 4 fins de semana seguidos.  Além do feito ser raro, nenhum outro filme do estúdio havia conseguido ficar tanto tempo em primeiro lugar no país. O filme ainda conseguiu outro feito: superar as bilheterias domésticas de Rogue One: Uma História Star Wars e Batman: O Cavaleiro das Trevas.

Carne Doce se apresenta no teatro do Sesc nesta terça, em Caxias

Atualmente Pantera Negra é a 7ª maior bilheteria norte-americana da história. O filme baseado em quadrinhos de super-heróis mais rentável de todos os tempos até hoje é Os Vingadores: A Era de Ultron (2015), que arrecadou US$ 1,4 bilhão.

Fonte: Observatório do Cinema