Pai de Cliff Burton revela que doa royalties para escola pública onde o músico estudou

Ray Burton, pai do baixista do Metallica Cliff Burton (morto em um acidente em 1986), revelou em entrevista que todo o dinheiro que recebe de royalties das músicas do filho são destinados para a instituição de ensino pública que Cliff estudou.

Os royalties que recebo, doo como bolsa de estudo para a escola de ensino médio que ele frequentou, a Castro Valley. As crianças que ganham a bolsa me agradecem por isso. Acho que Cliff provavelmente faria algo semelhante com seu dinheiro, porque gostava muito da escola”, afirmou.

Na entrevista, ele lembrou da primeira vez que o filho recebeu seu primeiro bom dinheiro pelo trabalho como músico. Veio do controle de royalties do disco “Kill ‘Em All”, de 1983. Cliff disse: ‘Mãe e pai, aqui está o meu primeiro cheque. Vamos, eu vou levá-los para jantar esta noite”. Ao lado de seu pai e sua mãe o baixista do Metallica foi até um restaurante japonês, que fica bem ao lado da escola onde estudou.

Ray tem hoje 92 anos de idade e vez ou outra é flagrado em shows do Metallica: “Não é meu estilo de música preferida… mas a banda sabe fazer isso muito bem”, completou.

Fonte: Rádio Rock