Ópera Pampa leva Música Popular Gaúcha ao Sesc Bento Gonçalves

O Sesc Bento Gonçalves (Av. Cândido Costa, 88) recebe, no dia 5 de setembro, o Ópera Pampa. O projeto percorre os quatro cantos do Rio Grande do Sul, há oito anos, com o objetivo de valorizar a Música Popular Gaúcha (MPG). Com um repertório cuidadosamente escolhido, os músicos do grupo revisitam clássicos a partir das 20h no palco do Sesc. O evento tem entrada social, com entrega de 1kg de alimento não perecível.

O visual dos integrantes do Ópera Pampa confirma que o amor pela música gaúcha ultrapassa qualquer estereótipo ligado a gênero musical. Com roupa preta e barba por fazer, o espetáculo passeia pelas obras de compositores como Vítor Ramil, Porca Véia, Mário Barbará, Alemão Ronaldo, Bebeto Alves, Totonho Villeroy, Graforréia Xilarmônica, Kleiton e Kledir, Lupicínio Rodrigues, TNT e Nei Lisboa.

+ Exibições do Cine Sesc Bento Gonçalves abordam questões de gênero em setembro

Sobre o Arte Sesc – Cultura por toda parte – Criado pelo Sistema Fecomércio-RS em 2007, o programa reúne todas as atividades culturais desenvolvidas pelo Sesc no Rio Grande do Sul, entre teatro, música, artes plásticas, literatura e cinema. Além de promover uma intensa troca de experiências e ampliar o acesso à produção artística, o Arte Sesc busca ser reconhecido como promotor de ações culturais no Estado, sendo elas não só apresentações artísticas, mas também de caráter formativo e educacional, orientadas por três eixos: transversalidade, diversidade e acessibilidade.

Ópera Pampa – Bento Gonçalves
Data: 05 de setembro de 2019 (quinta-feira)
Horário: 20 horas
Local: Sesc Bento Gonçalves (Av. Cândido Costa, 88, Centro)
Ingresso: 1kg de alimento não perecível

Central de Conteúdo UCSfm