Oito motivos que fazem do ‘Canarinho Pistola’ o mascote mais querido das redes sociais

Em outubro de 2016 foi lançado o novo mascote da seleção brasileira para a Copa do Mundo de 2018. A ideia era trazer o simbólico Canarinho, mas com um semblante sisudo e personalidade forte. Porém, a cara de “marrento” do personagem ganhou a simpatia de todos nas redes sociais. E foi na internet que o apelido se popularizou: Canarinho Pistola! O termo “pistola”, em alta nas redes sociais, popularmente significa uma pessoa braba. Como o brasileiro vem de um certo trauma da última Copa (enquanto você lia isso, mais um gol dol da Alemanha), muitos acreditam que o Canarinho representa a alma do torcedor: estamos chateados, mas ainda amamos a Copa do Mundo. Confira oito motivos que fazem nosso mascote ser o queridinho das redes sociais:

1- Ele tem muita personalidade

Até o jeito que o Canarinho Pistola anda é diferente dos outros mascotes.  Ao invés de chegar simpático para animar a torcida, o nosso brasileiro parece que está andando até o octógono. O olhar brabo do pistolinha demonstra que ele quer vingança, e que não foi pra Rússia para brincar, ele foi trazer o hexa!

2- Ele dá aulas de russo

Quem nunca teve aquele professor marrento? Pois, além de animador de torcida, o Canarinho também ensina russo. No Twitter da CBF, ele ensina as expressões mais usadas no futebol para estarmos todos preparados na hora da partida.

3- O Canarinho é boleiro!

Ele tem sangue de brasileiro, mesmo! Fora dos gramados, o nosso pistolinha esbanja técnica e gosta de fazer embaixadinhas.  Para representar a seleção tem que ter talento, não é mesmo?

4- Ele também precisa de ajuda para segurar a barra que é gostar de você

Brasileiro que é brasileiro sofre e se diverte ao som de Raça Negra. E o canarinho não é diferente. Olha só ele chegando no estádio ao som de um dos maiores hinos do País:

5- O quinto integrante dos Beatles

Quando a seleção foi para Liverpool, o Canarinho deu show de simpatia pelas ruas da cidade. Mas, melhor que isso: ele se tornou o quinto integrante da banda mais famosa de todos os tempos e ainda acrescentou um cavaquinho na música dos Beatles.

6- Ele também fica pistola olhando os jogos da seleção

Que a Seleção Brasileira tem um grupo qualificado, todos sabemos. Mas, como bons brasileiros, sempre gostamos de reclamar de alguma coisa na escalação ou não levar fé em algum jogador que foi escalado. O nosso Canarinho não é diferente! Olha a pose de marrento assistindo TV. Alguém ai se identificou?

7- Ele também está no projeto Verão 2019

Não é só você que fica horas na academia. O nosso canarinho também treina pesado para não fazer feio na Copa de 2018 da Rússia.  É muita determinação!

8- Ele é pistolinha, mas tem um bom coração

Alguns podem achar que ele tem cara de poucos amigos, mas a verdade é que por onde ele passa a alegria está feita! Durante a viagem da Seleção para a Áustria, o Canarinho fez sucesso com a criançada. Jogou bola, pegou bebê no colo e posou para muitas fotos.

Fonte: GaúchaZH