Oficina de roteiro abre a segunda edição do Atelier NAV sábado

A oficina “A Escrita Do Roteiro Audiovisual – Teoria E Prática”, com a roteirista e diretora Iuli Gerbase abre a série de oficinas do projeto Atelier NAV. As atividades serão desenvolvidas no próximo fim de semana, sábado e domingo, no Ponto de Cultura Núcleo Audiovisual. As inscrições seguem abertas.

Com carga de 10 horas de atividades, a proposta da oficina é expor teorias básicas da criação de um roteiro, com enfoques como a construção de personagem, estrutura dramática clássica, diferença entre texto literário e roteiro, diálogos, uso do subtexto e reescrita. Além da teoria, é feita a análise de um curta metragem pronto (roteirizado e dirigido pela ministrante), comparando o resultado final à última versão do roteiro.

+ Val Flores apresenta exposição ‘A Arte do Realismo no Desenho’ em Bento Gonçalves

Iuli Gerbase participou do Festival de Cinema de Gramado, que se encerrou no sábado, com curta “A Pedra”, selecionando para a Mostra de Curtas Nacionais e Gaúcha. O filme ganhou Menção Honrosa pela atuação da atriz mirim Ester Amanda Schafe. Formada em Produção Audiovisual e mestranda em Escrita Criativa, Iuli dirigiu e roteirizou seis curtas, que foram premiados e selecionados para diversos festivais de cinema no Brasil e no exterior. Foi corroteirista da série de animação de 26 episódios “X-Coração”, exibida no Disney XD. Atualmente, trabalha no roteiro de seu longa, “Mergulho”, que venceu em 2015 o Festival Internacional de Roteiros Guiões, em Portugal. Também está em pré-produção da série “Turma 5B”, da qual é criadora, roteirista e diretora.

Serão oferecidas 30 vagas por oficina. O projeto é aberto a toda comunidade, com ênfase para o público-alvo de estudantes, realizadores do setor, amantes do cinema, comunicadores e, em especial, pessoas que sintam afinidade e interesse em conhecer o fazer artístico do audiovisual. As inscrições deverão ser realizadas pelo site do NAV.

O que: Oficina “A Escrita Do Roteiro Audiovisual – Teoria e Prática”, com a diretora e roteirista Iuli Gerbase.
Quando: sábado das 9h às 17h e domingo das 14h às 17h
Onde: Ponto de Cultura Núcleo Audiovisual, junto ao TME
Quanto: R$ 50,00. Terão 50% de desconto pessoas da terceira idade, estudantes que comprovem estar matriculados neste semestre através de recibo de matrícula atual, e comerciários.

Foto: Cleiton Thiele

Central de Conteúdo UCSfm