O Mágico de Oz | Google cria easter eggs em comemoração dos 80 anos do filme

Sempre colocando easter eggs em seu site datas comemorativas, o Google escolheu O Mágico de Oz para sua última homenagem. O filme, que completa 80 anos em setembro, começa em preto e branco, ganhando cores quando Dorothy e Totó vão parar em Oz. E é justamente essa mudança que o site de busca reproduziu. Quando o usuário procura por “O Mágico de Oz”, é possível ver o par de sapatinhos de rubi junto às imagens do filme. Ao clicar nos calçados, o Google muda para tons de marrom. No novo layout, os tamancos são substituídos por um tornado que, ao ser clicado, leva o internauta de volta à página colorida. O Mágico de Oz foi lançado em 18 de setembro de 1939 e ficou conhecido pelo seu uso da tecnologia Technicolor, além da brilhante trilha sonora.

+ Incubus lança novo single com sonoridade retrô

Quando o usuário procura por “O Mágico de Oz”, é possível ver o par de sapatinhos de rubi junto às imagens do filme. Ao clicar nos calçados, o Google muda para tons de marrom.

 

No novo layout, os tamancos são substituídos por um tornado que, ao ser clicado, leva o internauta de volta à página colorida.

 

Fonte: Omelete