‘O Fabuloso Destino de Amélie Poulain’ vai ganhar documentário

Lançado em 2002, O Fabuloso Destino de Amélie Poulain contribuiu para que a França reforçasse a fama no mercado cinematográfico. Agora, o diretor do longa, Jean-Pierre Jeanet, confirma que está investindo em um mocumentário (tipo de documentário que faz paródias e/ou sátiras de eventos famosos) sobre a trama, com o propósito de celebrar os 20 anos da estreia. De acordo com o portal de cinema americano Indie Wire, o cineasta está somando ideias para a produção. A intenção é revisitar a produto original como uma paródia.

Será apenas estupidez, algo muito engraçado, muito barato de fazer, espero”, disse o Jeanet, incluindo, ainda, o plano de executar uma animação de ficção científica e uma comédia futurista a médio prazo.

+ Festival de Cannes terá homenagem a Sylvester Stallone com trechos de ‘Rambo V’

Contudo, Jean-Pierre pede que os fãs não criem grandes expectativas, por se tratar de algo “tolo”.

Estou escrevendo um falso documentário sobre as filmagens de ‘Amélie’, como o filme de Peter Jackson sobre o início do cinema. Tenho lutado para fazer um filme há quatro anos, pois o mundo agora é muito diferente (…) os meus filmes são peculiares e não é um bom momento para filmes peculiares, porque todos querem lucrar sem riscos”, comentou.

Fonte: Destak | Foto: Divulgação