Netflix | Número de assinantes cai pela 1ª vez desde 2011, nos EUA

A Netflix encerrou o 2º trimestre deste ano com 126 mil clientes a menos nos Estados Unidos e um volume de novos assinantes no resto do mundo abaixo do que o mercado esperava, apontou o balanço divulgado nesta quarta-feira (17). Foi a primeira vez que a líder mundial no streaming de vídeos reportou queda no número de usuários no mercado americano desde 2011, quando separou esta atividade do serviço de DVDs por assinatura. Em todo o mundo, a Netflix atraiu 2,83 milhões de novos assinantes, mas o montante ficou abaixo dos 4,8 milhões projetados por investidores para o período. Ao todo, o número de clientes que pagaram pelo serviço entre abril e junho chegou a 151 milhões.

+ ‘Gossip Girl’ vai ganhar nova versão no streaming da HBO

O lucro líquido da empresa caiu cerca de 30% na comparação com o 2º trimestre de 2018, para US$ 270,7 milhões. A receita subiu 26%, de US$ 3,91 bilhões para 4,92 bilhões, pouco menos que o esperado. As ações da Netflix caíram mais de 10% com a divulgação dos resultados, depois do fechamento da bolsa de Nova York, o que representa uma queda no valor de mercado de mais de US$ 17 bilhões. Para o 3º trimestre, a Netflix prevê conquistar 7 milhões de novos clientes, com a ajuda de uma nova temporada de Stranger Things, lançada no último dia 4. Isso é mais otimista do que os 6,6 milhões previstos por analistas, segundo a agência Reuters. A série bateu o recorde de audiência do serviço de streaming nos primeiros 4 dias, tendo sido vista por 40,7 milhões de usuários, segundo a companhia. Também estão programadas para o período novas temporadas de La casa de papel e The crown.

Fonte: G1 | Foto: Divulgação