Neil Young homenageia à ex-esposa, Pegi Young

Neil Young homenageou a ex-mulher, colaboradora e cofundadora da Bridge School, Pegi Young, em um post no site oficial dele.

Obrigado Pegi, por ser uma mãe tão maravilhosa para nossos filhos. Você vive dentro deles e os muitos outros que você tocou”, escreveu.

HBO divulga primeiras cenas da última temporada de ‘Game of Thrones’

Pegi Young morreu na última terça-feira (1º), aos 66 anos, após lutar um ano contra o câncer. No último sábado (5), Neil Young publicou a letra de Such a Woman, música do disco Harvest Moon (1992), uma das músicas inspiradas por Pegi.  A cantora se casou com Young em 1978 e passou décadas como backing vocal das turnês do músico, antes de lançar cinco discos country – o mais recente deles foi Raw, de 2017. Na década de 1980, Pegi e Neil Young fundaram a The Bridge School, uma organização sem fins lucrativos que ajuda crianças com problemas físicos e de fala, incluindo paralisia cerebral, depois que o filho Ben nasceu com a doença. Entre 1986 e 2016, a dupla fez shows beneficentes repletos de artistas na Califórnia, em apoio à The Bridge School; as performances já receberam David Bowie, Bruce Springsteen & Willie Nelson, The Who, Jack White e Arcade Fire.

Fonte: Rolling Stone | Foto: Frank Micelotta