Música inédita de Prince é trilha sonora de novo filme de Spike Lee

O novo filme de Spike Lee, Infiltrado na Klan, conta com uma trilha sonora de peso: a música inédita do falecido cantor Prince, Mary Don’t You Weep. Gravada em 1983, a canção estava esquecida no arquivo pessoal do cantor e só foi divulgada após a morte do cantor. O diretor conta como a música veio parar em suas mãos em entrevista à Revista Rolling Stone.

Sabia que precisava de uma canção para os créditos finais. Fiquei muito próximo de Troy Carter, um dos executivos do Spotify. Então, o convidei para uma exibição privada. E depois, ele disse, ‘Spike, tenho a música’. E era Mary Don’t You Weep, gravada em fita K7 em meados dos anos 1980. Prince queria que eu usasse essa música, não me importo com o que digam. Meu irmão Prince queria que eu encontrasse a música. Para este filme. Não há outra explicação para mim. Esta fita estava nos fundos do arquivo. Em Paisley Park. E, de repente, do nada, é descoberta? Não, não. Não foi um acidente”, revelou Lee.

+ House of Cards | Revelada data de estreia da última temporada

Vencedora do Grande Prêmio do Festival de Cannes, Infiltrado na Klan é uma comédia policial que faz um paralelo entre as ações da organização supremacista branca Ku Klux Klan e as recentes violências cometidas contra a população negra dos Estados Unidos.

Fonte: Notícias ao Minuto | Foto: Chris Pizzello