Mundo Livre S/A lança este mês “Mangue Bit (Ao Vivo)”

A banda pernambucana Mundo Livre S/A, lança este mês “Mangue Bit (Ao Vivo)”, que sai em álbum e longametragem pela Coqueiro Verde.

Na segunda-feira, 4, foi divulgado um clipe do filme, com a performance da música “Mexe Mexe”, lançada originalmente no álbum Por Pouco (2000). O vídeo é uma amostra do novo lançamento e traz a banda tocando no SESC Belenzinho, em São Paulo, onde longa e disco foram gravados.

“Quando estávamos na pré-produção do álbum Por Pouco, a direção artística da gravadora (Abril Music) sugeriu que seria interessante fazermos releituras de outros artistas”, conta o vocalista Fred ZeroQuatro sobre “Mexe Mexe”. “Então, nosso produtor, Eduardo Bid, lembrou que Jorge Ben, uma das maiores referências da banda, tinha uma demo com várias músicas inéditas, rejeitadas por sua gravadora.”

Ele acrescenta: “Ouvimos a versão original de ‘Mexe Mexe’, que era um pouco mais acelerada, e nos apaixonamos. Corremos para o estúdio e começamos a experimentar batidas que dessem um molho pernambucano, com a nossa cara. Na época eu estava ouvindo muito soul dos anos 1960. Deu no que deu.”

Em Mangue Bit (Ao Vivo), “Mexe Mexe” ganhou arranjo de metais inéditos, além de citações ao “dono” da faixa, Jorge Ben. A canção é a sexta na tracklist, que inclui acenos a todas as fases da carreira do Mundo Livre S/A, banda que, ao lado do Nação Zumbi, ajudou a difundir o movimento manguebeat nos anos 1990.

Financiado por crowdfunding, Mangue Bit (Ao Vivo) foi realizado de maneira independente, com distribuição do selo Coqueiro Verde. O álbum já está nos serviços de streaming e sairá em CD físico, enquanto o filme sai em DVD ainda este mês.

Assista ao vídeo da performance da música “Mexe Mexe”:

Fonte: Rolling Stone