Morre Pete Shelley, vocalista dos Buzzcocks

Pete Shelley, vocalista da banda britânica de punk-rock Buzzcocks, morreu nesta quinta-feira (6) de um ataque cardíaco, aos 63 anos. As informações são da BBC. Os representantes da banda afirmaram que o músico morreu em casa, na Estônia, onde vivia. A banda responsável por temas como Ever Fallen in Love (With Someone You Shouldn’t’ve) e Everybody’s Happy Nowadays assinalou a morte do elemento por meio do Twitter, dizendo que Shelley foi “um dos compositores mais prolíficos e influentes do Reino Unido e cofundador da banda seminal Buzzcocks”.

A música do Pete inspirou gerações de músicos ao longo de uma carreira que atravessou cinco décadas e, com a sua banda e a solo, era visto com a mais alta estima pela indústria musical e pelos seus fãs mundo afora”, acrescentou a banda.

Avril Lavigne anuncia nova música

Formados em 1975, em Manchester, por Howard Devoto (voz e guitarra), Pete Shelley (voz e guitarra), Steve Diggle (baixo) e John Maher (bateria), os Buzzcocks surgiram na sequência do aparecimento dos Sex Pistols e deram o seu primeiro show em 1976, a abrir precisamente para a banda de Johnny Rotten e Sid Vicious, antes sequer de terem como agente o histórico produtor Martin Hannett.

Fonte: Notícias ao Minuto | Foto: Divulgação