Moraes Moreira e Thiago Ramil se apresentam neste fim de semana, em Caxias

A programação da 5ª edição do Aldeia Sesc Caxias do Sul encerra neste fim de semana e com dois show de destaque nacional. Uma das grandes revelações do MPB contemporâneo, o pelotense Thiago Ramil, apresenta o mais novo trabalho, às 17h15, deste sábado (11), no Largo da Estação Férrea, em Caxias do Sul. A Orquestra Municipal de Sopros e Cia Municipal de Dança também preparam um show inédito para a data. No mesmo local, às 20h30, os grupos reproduzem uma coletânea de canções vencedoras dos Festivais da MPB.

Para o público infantil, além do espaço com brinquedos infláveis, jogos gigantes e jogos educativos na Praça Dante Alighieri, um dos destaques é o espetáculo Orquestra de Brinquedos, também neste sábado, às 16h30, no Largo da Estação Férrea. As atividades são gratuitas e abertas à comunidade. No domingo (12) é a vez do “ex-Novos Baianos” Moraes Moreira se apresentar, às 20h30, no Largo da Estação Férrea. A entrada, para ambas as apresentações, é gratuita e aberta à comunidade.

5º Aldeia Sesc Caxias do Sul: o Aldeia Sesc é realizado em 35 cidades brasileiras. No Rio Grande do Sul, três cidades recebem o projeto, além de Caxias do Sul. Reconhecido como uma das maiores iniciativas no segmento artístico do País, o Aldeia é um festival cultural com as mais diversas linguagens artísticas: artes cênicas, música, literatura e artes visuais. Em Caxias do Sul, o evento é realizado desde 2013 com uma programação totalmente gratuita e aberta a toda a comunidade com atrações para todas as idades. O tema deste ano foi “Estação MPB”.

Central de Conteúdo UCSfm