Mississippi​ ​Delta​ ​Blues​ ​Festival​ ​celebra​ ​10 anos​ a partir desta quinta, em Caxias

O Mississippi Delta Blues Festival chega à 10ª edição com motivos de sobra para comemorar. Da inicialmente despretensiosa festa de fim de ano do Mississippi Delta Blues Bar, em 2008, ao maior festival de blues da América Latina, uma década e inúmeras atrações passaram no Largo da Estação Férrea, em Caxias do Sul. O local mais uma vez sedia o MDBF, nesta quinta (23), sexta (24) e sábado (25).

Para celebrar os dez anos, o MDBF 2017 revisita algumas das apresentações mais especiais dos festivais anteriores. J.J. Jackson, Bex Marshall, Bob Stroger, Taryn e Big Gilson são alguns dos convidados que encantaram olhos e ouvidos ao longo dos anos e que retornam aos palcos do MDBF. Além deles, as novidades Ian Siegal, Chris Jagger (irmão de Mick Jagger), Deitra Farr, Anthony “Big A” Sherrod integram o line up que contempla diferentes vertentes do blues. A line up completo do evento pode ser conferido aqui.

Em 2017, o MDBF traz para o Largo da Estação Férrea a magia e a proteção dos amuletos de origem africana, principal influência do Blues. A 10ª edição tem o Mojo Hand como principal temática. Uma estrutura de 12,5 mil m² é montada no complexo que abrigava a antiga estação ferroviária de Caxias do Sul. Inspirado no formato dos festivais de blues americanos, o MDBF conta com sete palcos onde ocorrem shows simultâneos.

Foto: Gustavo Faraco

Central de Conteúdo UCSfm