Marilyn Manson terá papel em série de Stephen King

Marilyn Manson contribuirá para a série de TV de A Dança da Morte (The Stand no original), adaptação da obra de Stephen King. Em entrevista à Revolver, o músico revelou ter gravado um cover de “The End”, do The Doors, para a série, e completou: “vou atuar na própria série também”. Manson não revelou que personagem viverá na adaptação.

O protagonita Stu Redman deve ser vivido por James Marsden, de Westworld, enquanto a atriz Amber Heard (Aquaman) pode assumir o papel de Nadine Cross, uma professora que é possuída pelo demônio Randal Flagg. Outros nomes cogitados são Whoopi Goldberg, Greg Kinnear, Odessa Young e o ator brasileiro Henry Zaga. Vale ressaltar que nenhuma contratação foi oficializada até o momento pela CBS, então leve apenas como especulações.

+ Iranianos são condenados a chibatadas e prisão por tocarem Heavy Metal

Originalmente publicado em 1978, a trama é ambientada em um futuro próximo onde a raça humana foi dizimada por uma contaminação em massa que atinge 99% da população mundial. O livro, que chegou ao Brasil em 2013 pela editora Suma de Letras, é um dos mais longos de King, com 1248 páginas, e também é conhecido por ser uma das primeiras aparições de Randall Flagg, vilão recorrente do universo do autor que foi interpretado por Jamey Sheridan na minissérie de A Dança da Morte de 1994, e por Matthew McCounaghey na adaptação cinematográfica de A Torre Negra.

Josh Boone (Novos Mutantes) é responsável pela direção e co-escreve o roteiro com Ben Cavell (SEAL Team). Ainda não há previsão de estreia.

Fonte: Omelete