Livro narra trajetória do The Cure

A Ideal, editora especializada em literatura rock´n roll,  acaba de trazer a público mais um lançamento. Trata-se de Nunca é o bastante: a história do The Cure, sobre a trajetória de uma das bandas mais importantes do rock britânico da década de 1980.

Aos comandos de Robert Smith, vocalista, compositor e único membro original do projeto, a banda construiu sua identidade em versos confessionais e arranjos sombrios e é responsável por canções como Just Like Heaven, In Between Days e Close To Me, além de álbuns clássicos como Pornography (1982) e Disintegration (1989). O autor de Nunca é o Bastante, Jeff Apter, relata no livro como tudo isso começou: com um grupo de jovens querendo fugir do tédio numa cidade pequena, Crawley, em Sussex, Inglaterra.

A biografia escrita por Apter aborda os principais acontecimentos da estrada do Cure, os discos, polêmicas, turnês, e também traz curiosidades sobre as gravações e sobre a vida pessoal dos integrantes. Com mais de 30 anos de carreira o Cure segue na ativa, a proposta da obra é mostrar o percurso que o grupo percorreu até conquistar multidões de fãs e o que há por trás da fama de “ banda gótica”.

Fonte:ABCDMaior