Lenny Kravitz contesta as mazelas do mundo em clipe de oito minutos para “It’s Enough”

Lenny Kravitz acaba de lançar seu poderoso novo vídeo para “It’s Enough”, primeiro single de seu vindouro álbum Raise Vibration, com lançamento programado para 7 de setembro. São oito minutos de uma canção que tem forte inspiração na soul music de protesto que Marvin Gaye produziu em What’s Going On? (1971), um dos melhores álbuns “políticos” já feitos.

O vídeo, que Lenny transmitiu ao vivo pelo Facebook e YouTube, justapõe imagens de notícias que cobrem as duas extremidades do espectro emocional – de protestos pacíficos em apoio ao casamento entre pessoas do mesmo sexo a acidentes de trem, bombas nucleares e o tiroteio de Walter Scott.

“As pessoas estão de pé. Já tive o suficiente de racismo. Já tive o suficiente de guerra. Já tive o suficiente da destruição do meio ambiente e da ganância e desonestidade dos líderes mundiais. Temos que voltar ao caminho para avançar maior compreensão”, disse o cantor em um comunicado.

Em entrevista à Rolling Stone no mês passado, Lenny disse ter enfrentado uma espécie de bloqueio criativo antes das músicas chegarem até ele numa madrugada. O artista gravou a maior parte de Raise Vibration sozinho em seu estúdio caseiro nas Bahamas, assistido apenas pelo guitarrista de longa data Craig Ross.

Assista ao clipe de “It’s Enough”:

Fonte: Rockline