Lennon Z and the Sickboys Trio e Mamma Doo são as atrações do Preview MDBF 2015

No dia 22 de novembro ocorre, no estacionamento da UCSTV e UCSfm, o Preview MDBF 2015. O evento começa às 16h, logo após o término das provas do Vestibular de Verão. O show será em parceria com a Volare, que cedeu o ônibus que servirá de palco para as apresentações de Lennon Z and the Sickboys Trio e da Mamma Doo.

O Preview MDBF é gratuito e faz parte da divulgação do Mississipi Delta Blues Festival 2015Conheça as bandas:

Lennon Z and the Sickboys Trio

A banda (foto acima), que surgiu em 2008, pretende manter viva a cultura do rockabilly, um dos primeiros subgrupos do rock’n’roll que invadia as Américas em tempos de pós-segunda guerra mundial. No repertório, sucessos de artistas famosos, como Elvis Presley, Johnny Cash e Bill Haley and His Comets.

Fortemente centrado no rockabilly, a banda interpreta os gêneros que contribuíram para este estilo: country, western e rock n’ roll. Recentemente, lançaram o álbum de músicas autorais ‘Bastard songs for bastard people’. Formam o grupo Lennon Z (voz e violão), Gus Sickboy (guitarra), Jones Ireland (contrabaixo acústico) e Mr. Bow Tie (bateria).

Mamma Doo

IMG_2351

O nome da banda remete à divas como Ruth Brown, Dinah Washington, Ann Cole, Bessie Smith, Big Mamma Thornton, Janis Joplin, Etta James e Ella Fitzgerald, as grandes mammas do blues e jazz, mulheres fortes e poderosas, com vozes igualmente potentes. No repertório, blues dos anos 40, 50 e 60.

A Mamma Doo fez sua estreia no palco do Mississippi Delta Blues Bar em setembro de 2015, e conta com os músicos Camila Dengo (voz), Samuel Dutra (bateria e voz), Gabriel Martins (guitarra e voz), Anderson Chaves (baixo e voz) e Maurício Pezzi (piano e voz).

Fer Machado

Diretor Artístico Rádio UCSfm