Led Zeppelin anuncia relançamento do disco “Physical Graffiti”

Em 2014 o Led Zeppelin começou uma campanha de relançamento dos álbuns clássicos da banda. Na época, os cinco primeiros discos chegaram às lojas com edições luxuosas e repletas de faixas inéditas.

A saga, no entanto, continua. Os fãs do Led Zeppelin devem se animar com 2015: foi anunciado o lançamento de uma versão expandida do álbum “Physical Graffiti”, em 24 de fevereiro, no dia do 40º aniversário do disco.

Assim como os outros títulos, quem coordenou o processo de remasterização foi o guitarrista e produtor Jimmy Page. O álbum será disponibilizado em diversos formatos. Além de um CD duplo, será possível adquirir o “Physical Graffiti” em vinil (também duplo). Como se não bastasse, haverá uma versão de luxo com três discos (em CD e vinil), que acompanha um volume contendo sete canções inéditas.

Por fim, chega às prateleiras um box com a versão de luxo em CD e vinil, código para download, um pôster com a capa do álbum, além de um livro com 96 páginas de fotografias e memórias da banda.

O disco bônus inclui novas versões de canções como “In My Time of Dying” e “Boogie With Stu”. Os remixes são acompanhados por músicas que serviram de inspiração para clássicos do grupo. “Brandy & Coke”, se tornou “Trampled Under Foot”; “Driving Through Kashmir”, “Kashmir”; “Everybody Makes It Through”, foi parte importante da composição de “In the Light”.

“Physical Graffiti” é considerado como um dos maiores álbuns duplos da história do rock, com 16 certificados de platina nos EUA. As 15 faixas originais representam um lado criativo que explora o repertório musical dos integrantes da banda.

Veja abaixo as faixas da edição:

Disco 1:
01 Custard Pie
02 The Rover
03 In My Time of Dying
04 Houses of the Holy
05 Trampled Under Foot
06 Kashmir

Disco 2:
01 In The Light
02 Bron-Yr-Aur
03 Down By The Seaside
04 Ten Years Gone
05 Night Flight
06 The Wanton Song
07 Boogie With Stu
08 Black Country Woman
09 Sick Again

Disco 3:
01 Brandy & Coke (“Trampled Under Foot” – Initial Rough Mix)
02 Sick Again (Early Version)
03 In My Time of Dying (Initial Rough Mix)
04 Houses of the Holy (Rough Mix With Overdubs)
05 Everybody Makes It Through (“In the Light” Early Version/In Transit)
06 Boogie With Stu (Sunset Sound Mix)
07 Driving Through Kashmir (“Kashmir” Rough Orchestra Mix)

Fonte: Rolling Stone Brasil

Fer Machado

Diretor Artístico Rádio UCSfm