Lava Jato: série de José Padilha com Selton Mello ganha data de estreia

A nova série a entrar no catálogo da Netflix é “O Mecanismo”. O título, criado por José Padilha (“Narcos”), foi apresentado nesta quinta-feira (18), quando ganhou data de estreia: 23 de março. O drama ficcional, filmada no Rio de Janeiro, Curitiba, Brasília, São Paulo, é inspirado no livro “Lava Jato – O Juíz Sergio Moro e os Bastidores da Operação que Abalou o Brasil”, de Vladimir Netto.

Segundo a sinopse, a história retrata “como um pequeno grupo de obstinados investigadores desvenda um monstruoso esquema de corrupção no Brasil e o impacto dessa descoberta em todos os envolvidos e neles próprios”. O roteiro é assinado por Elena Soarez (“Filhos do Carnaval”, “Eu Tu Eles”).

“O Mecanismo” é estrelado por Selton Mello (“Ligações Perigosas”), que interpretará o delegado Marco Ruffo. Aposentado da Polícia Federal, ele é obcecado pelo caso que está investigando. Completam o elenco, Carol Abras (“Avenida Brasil”), Enrique Diaz (“Justiça”), Lee Taylor (A “Pedra do Reino”), Jonathan Haagensen (“Cidade de Deus”).

Fonte: Notícias ao Minuto