Larry Junstron, baixista e fundador do Lynyrd Skynyrd, morre aos 70 anos

Larry Junstron,o fundador e baixista do Lynyrd Skynyrd, banda ícone do southern rock, morreu aos 70 anos. Ele também fez fama no 38 Special, grupo que anunciou sua morte nas redes sociais, no último domingo, dia 06.

“O Grande Cara no Grande Baixo nos deixou”, comunicou nas redes sociais o 38 Special. “Ele detonou nas arenas de todo o mundo e teve sucesso vivendo seu sonho. Ele era um cara diferenciado, um companheiro de viagem agradável e um grande amigo com uma inclinação para o humor que sempre nos elevou o espírito. Não haverá ninguém como ele”. A banda acrescentou: “Estamos mandando nosso amor e força para sua mulher, Thania e a família de Larry. Vamos sentir sua falta, amigo e parceiro”.

+ Ginger Baker, baterista do Cream, morre aos 80 anos

Larry esteve no Lynyrd Skynyrd de 1964 a 1971 e depois foi substituído por Leon Wilkenson – a banda só lançou seu primeiro álbum em 1973, com o título de (Pronounced ‘L?h-‘nérd ‘Skin-‘nérd). “Descanse em paz, LJ, você sempre será lembrado como um grande cara com um grande baixo e um coração ainda maior. Nossos sentimentos e orações estão com sua família”, postou a página do Lynyrd Skynyrd, hoje.

Donnie Van Zant, o irmão mais novo do líder do Lynyrd, Ronnie Van Zant, chamou Larry para se juntar a ele no .38 Special em 1977, também como baixista, ficando no cargo até 2014. Foram 12 álbuns, sendo o último “Drivetrain”, de 2014.

Fonte: Kiss FM