Lady Gaga é indicada para o Globo de Ouro de melhor atriz em drama por “Nasce Uma Estrela”

Lady Gaga foi indicada para o Globo de Ouro de melhor atriz na categoria drama – tida como mais “nobre” que a de comédia ou musical, por seu trabalho no remake de “Nasce Uma Estrela”. Além dela, foram também indicadas Glenn Close, Nicole Kidman, Melissa McCarthy e Rosamund Pike. A cantora ainda concorre como uma das compositoras de “Shallow”, indicada em canção original. “Nasce Uma Estrela” ainda poderá ganhar os Globos de melhor filme dramático, diretor e ator, os dois últimos para Bradley Cooper.

+ Morrissey anuncia ‘California Son’, álbum somente de covers

Outro longa que tem a música como pano de fundo também foi lembrado. “Bohemian Rhapsody”, a cinebiografia do Queen foi nomeado para filme (drama) e ator graças à interpretação de Freddie Mercury feita por Rami Malek. Outro músico que foi indicado por seu trabalho como ator foi Donald “Childish Gambino” Glover”. Ele concorre por “Atlanta” em série de comédia.

+ ‘Narcos: México’ é renovada para 2ª temporada na Netflix

O Globo de Ouro é entregue pela Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood e é considerado um dos melhores termômetros para o Oscar, que só revelará os seus indicados em janeiro do ano que vem. A premiação acontece no Beverly Hilton, em Beverly Hills, no dia 6 de janeiro. Sandra Oh e Andy Samberg serão apresentadores da cerimônia.

Fonte: Vagalume