Keith Richards indica que nova turnê dos Rolling Stones pode ser a última

Com o nome de “No Filter”, a turnê dos Rolling Stones pelos Estados Unidos, marcada para 2019, pode ser a última banda. Keith Richards, guitarrista do grupo inglês, não descarta a possibilidade. Ao falar com a Rolling Stone norte-americana sobre a aposentadoria de outros artistas, como Elton John, Richards trouxe ao papo um questionamento sobre o futuro dos próprios Stones. “Talvez essa (turnê) seja a última. Não sei”, disse o inglês de 74 anos. “Está preparado fisicamente para uma turnê?”, tentou o repórter. “Eu consigo ficar em pé”, disse ele, antes de gargalhar.

+ Nuno Bettencourt diz que Extreme está finalizando novo disco

Os Stones iniciam, em abril de 2019, sua nova turnê por estádios dos Estados Unidos, em Miami e encerram o giro em junho, em Chicago. “A ideia (dos Rolling Stones embarcarem em novo giro pelos EUA) é algo que deve ter acontecido desde o final da nossa última turnê. Falamos algo como: ‘Vamos fazer outra! Onde?’ Existe um relógio interno nos Stones que mostra quando é o momento certo. No fim das contas, estaremos nove meses distantes dos palcos quando começar essa tour”.

+ Ex-integrantes do Legião Urbana deverão pagar pelo uso do nome da banda

Keith Richards ainda revelou que ele e Mick Jagger se encontraram para produzir novas músicas. “Faz um mês ou mais”, ele recorda. “Só ficamos brincando. Além disso, devemos ter uma sessão no estúdio em dezembro, mas não estou garantindo nada”. “Foi ótimo (estar com Mick). Tocamos algumas músicas com o (produtor) Don Was. Estávamos só pensando em algumas coisas. Nos divertimos – e algumas coisas legais saíram dali”. Ele, contudo, não vê um novo disco dos Rolling Stones chegando tão cedo. “O trabalho está bem no início. Vamos sair em turnê agora, então, talvez nessa época, em 2019, eu diria. Talvez. Parece ser uma projeção razoável”.

Fonte: Kiss FM