Jimi Hendrix | Electric Ladyland ganha edição especial de 50 anos

Electric Ladyland, o clássico terceiro álbum do The Jimi Hendrix Experience, está ganhando uma edição especial de 50 anos pela Legacy Recordings, selo da Sony Music. A nova versão chegará às lojas dia 9 de novembro em duas configurações: CD triplo + Blu-ray e LP sêxtuplo + Blu-ray. O trabalho foi remasterizado por Bernie Grundman a partir das fitas analógicas originais, e o pacote inclui uma mixagem 5.1 Surround Sound.

Entre os extras, temos a inclusão de faixas do Electric Ladyland: The Early Tapes, com demos e outtakes; Jimi Hendrix Experience: Live at the Hollywood Bowl 9/14/68, com faixas ao vivo inéditas; o documentário At Last … The Beginning: The Making of Electric Ladyland; e um livro de 48 páginas. O material conta com uma nova capa, que traz uma foto clicada por Linda McCartney que mostra a banda e uma criança na estátua de Alice in Wonderland, localizado no Central Park, em Nova York. Essa foto era a escolha do próprio Hendrix para a capa, porém a gravadora a trocou pela imagem de Jimi ao lado de 19 mulheres nuas, que acabou sendo lançada e que Hendrix nunca gostou.

+ Paul McCartney se arrepende de não ter ajudado Amy Winehouse

Electric Ladyland foi lançado originalmente em 16 de outubro de 1968 e é considerado um dos melhores discos da história do rock. O álbum vendeu mais de 2 milhões de cópias nos Estados Unidos e chegou ao primeiro lugar do Billboard 200. O título está na 55ª posição na lista de 500 Maiores Álbuns de Todos os Tempos, publicada pela Rolling Stone em 2003.

Fonte: Collectors Room