Jack White reforça intenção de banir celulares em seus shows: ‘Quero que as pessoas vivam o momento’

Jack White lançou na semana passada seu novo álbum, Boarding House Reach. Conforme anunciado no fim de janeiro, o músico reforçou a intenção de banir os celulares na turnê que realiza na América do Norte, a partir de 19 de abril, em Detroit. Em um comunicado, White disse que não seriam permitidas fotos, nem dispositivos de gravação de vídeo ou áudio.

Pensamos que você poderá deixar de lado seus gadgets por um tempo e experimentar a música e nosso amor compartilhado pessoalmente”, disse Jack White em comunicado.

Inscrições para 6ª Mostra Musical Tum Tum Instrumental estão abertas

O posicionamento do músico gerou polêmica entre os fãs, mas ele parece disposto mesmo a seguir a ideia. Em uma nova entrevista dada ao jornal Toronto Star, Jack White reforçou que não quer mil celulares filmando o show de forma amadora, já que isso não é visto em eventos como exibição de filmes no cinema, em igrejas ou sinfonias.

Quero que as pessoas vivam o momento. É engraçado que a maneira mais fácil de se rebelar é dizer às pessoas para que elas desliguem seus telefones. Eu vou ao cinema e todo mundo desliga o celular. Você vai a um concerto sinfônico e não tem telefones. Igreja, sem telefones. Há todos esses lugares onde isso já está acontecendo. Então, vamos tentar em um show de rock e ver o que acontece”, finalizou White.

Halsey anuncia shows no Brasil com abertura de Lauren Jauregui

O staff de White informou que, ao chegarem ao local, os fãs vão ter que depositar os celulares em uma bolsa que vai ser desbloqueada ao fim da apresentação. A produção do cantor informou, também, que haverá uma equipe de produção de conteúdo que vai atualizar os canais oficiais de Jack com fotos e vídeos das apresentações.

Fonte: Popload