INXS | Show de 1991, em Wembley, é restaurado e passará nos cinemas

Enquanto os fãs aguardam o lançamento em outubro do aclamado documentário de Michael Hutchence, Mystify, foi anunciado que o show que INXS fez em Wembley em 1991 foi completamente restaurado do original de 35 mm. Esta nova versão está em tela 4K Ultra HD panorâmica, além de apresentar uma faixa “perdida” nunca vista antes, e um novo mix de áudio Dolby Atmos feito por Giles Martin e Sam Okell. O veterano empresário da banda, Chris M. Murphy, passou uma década pesquisando as latas de filme originais de 35 mm para restaurar as imagens, antes de encontrá-las na Austrália.

+ Novas espécies de aranhas ganham nomes de ídolos do rock

Quando você trabalha em um projeto há tanto tempo, há medo: ‘O que todos vão pensar?’. Isso é espantoso. Olhando para Michael, ele é melhor do que eu pensava, como lidou com o palco. Sua voz se tornou mais poderosa à medida que o show progredia. Foi extraordinário vê-lo: a multidão e a banda eram uma coisa só”, comentou.

INXS: Live Baby Live chegar aos cinemas no dia 27 de novembro. Antes disso, no dia 18 de outubro, vai ser lançado no Reino Unido no documentário Mystify. O filme conta a história de Hutchence e os eventos que o levaram à morte prematura em novembro de 1997. Além de apresentar testemunhos de alguns dos amigos e familiares mais próximos de Hutchence, o filme também apresenta imagens nunca antes vistas, o que oferece uma nova visão da vida do cantor dentro e fora do palco.

Fonte: Plasticos Y Decibelios | Foto: Divulgação