Instagram começa a liberar vídeos de 60 segundos

O Instagram começou a liberar, nesta terça-feira (29), uma atualização que permite gravar vídeos de até 60 segundos. Até então, somente anunciantes tinham o privilégio de criar vídeos de um minuto, enquanto usuários se limitavam a 15 segundos.

No entanto, apenas um pequeno grupo de pessoas se beneficiará do novo recurso. O Instagram informou que só o disponibilizará a todos os usuários nos próximos meses.

A nova habilidade, compatível com iOS e Android, segue as mesmas direções da companhia que detém o Instagram, o Facebook, tendo em vista que o consumo de vídeo nessas plataformas tem aumentado significativamente. De acordo com o Instagram, nos últimos seis meses, o consumo de vídeos dentro do aplicativo aumentou 40%.

Com a atualização, aqueles que usam o aplicativo no iPhone também conseguirão criar vídeos a partir de diferentes clipes do rolo da câmera. A primeira a se utilizar da ferramenta foi Selena Gomez, pessoa mais seguida da plataforma.

So insta has 60 sec vids now… also new stuff coming ?

Um vídeo publicado por Selena Gomez (@selenagomez) em

Recentemente, a rede social passou a mostrar o número de visualizações de um vídeo publicado no app, algo que pode estimular usuários e anunciantes a publicarem mais conteúdo animado dentro da plataforma.

Fonte: IDG Now!

Fer Machado

Diretor Artístico Rádio UCSfm